Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A escola do Espírito Santo


 

A Escola do Espírito Santo



Quem foi Apolo? Pouco se sabe a respeito desse homem de Deus. Era um judeu natural de Alexandria, cidade situada no delta do Rio Nilo, onde residiam muitos judeus helenistas. Era um grande centro de erudição de onde também surgiu a Septuaginta, respeitada tradução do Velho Testamento para a linguagem grega. Sem dúvida Apolo era um homem de cultura singular, era poderoso nas Escrituras (At 18.24). Apolo também passou pela escola de João Batista (At 18.25).

Porém faltava-lhe aprender algo mais. Aquilo que não aprendemos em centros teológicos nem em centros de erudição. Faltava-lhe aprender daquele simples casal da cidade de Éfeso, Priscila e Áquila (At 18.26) que, com certeza não tinham a eloqüência e erudição de Apolo, mais eram cheios do Espírito Santo. Faltava a Apolo entrar para a Escola do Espírito Santo. Por ela passaram Elizeu e Elias, Paulo, Pedro e outros.

Hoje em dia existem muitos Centros Teológicos e Igrejas e isso é muito bom, mas precisamos de algo mais, precisamos voltar para a Escola do Espírito Santo. Voltemos para a Escola do Espírito Santo! Aleluia.

Quão grande se tornou este homem a ponto de o próprio Apóstolo Paulo dar testemunho dele: "Eu plantei, Apolo regou..." (I Co 3.6).

Martinho Lutero grande renovador da Igreja na Idade Média chegou afirmar que fora Apolo quem escrevera a Epístola aos Hebreus, e quem pode dizer que sim ou que não? Não sabemos, mas uma coisa sabemos, ele entrou para a Escola do Espírito Santo, aprendendo mais precisamente os caminhos do Senhor. Resta nos enchermos do Espírito Santo. Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário